Zetta passa a integrar time de associadas da CNF

5 de julho de 2023

Notícias

Em reunião do Conselho de Representantes da Confederação Nacional das Instituições Financeiras, realizada no último dia 26 de junho, a Zetta passou a integrar o quadro associativo da CNF. A Zetta é uma associação sem fins lucrativos e reúne empresas de tecnologia que oferecem serviços financeiros digitais. Criada em março de 2021, ela conta com 20 fintechs associadas, entre elas, Nubank, Mercado Pago, Inter, Mercado Bitcoin, Zoop e Creditas.

Conduziram a reunião de filiação Mario Leão, presidente do Conselho de Representantes, e Rodrigo Maia, presidente executivo da CNF. Estavam presentes Silva Scorsato, presidente da ABBC, Marcelo Trevizani Maragon, diretor-presidente da ABBI, José Ramos Rocha Neto, presidente da ABECIP, Giancerlo Greco, presidente da ABECS, Osmar Roncolato Pinto, presidente da ABEL, Piero Paolo Picchioni Minardi, presidente do Conselho Deliberativo da ABVCAP, José Tadeu da Silva, vice-presidente da ACREFI, Carlos José da Costa André, presidente da ANBIMA, Carlos Arnaldo Borges, presidente da ANCORD, Gilson Finkelsztain, presidente executivo da B3, Isaac Sidney, presidente da Febraban e Carlos Massaru Tkahashi, membro do Conselho de Representantes.


Sobre a CNF

Em fevereiro deste ano, a CNF elegeu a sua nova diretoria e o ex-presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, assumiu um mandato de três anos como presidente executivo da Confederação. Criada em 1985, a CNF reúne atualmente 13 entidades associadas: ANBIMA (Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais); ABBC (Associação Brasileira de Bancos); Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança); ABBI (Associação Brasileira de Bancos Internacionais); Abel (Associação Brasileira das Empresas de Leasing); Abecs (Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços); ABVCAP (Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital); Acrefi (Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento); Ancord (Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias); ANFIDC (Associação Nacional dos Participantes em Fundos de Investimento em Direitos Creditórios Multicedentes e Multissacados); B3 – Brasil Bolsa Balcão; Febraban (Federação Brasileira de Bancos) e Zetta.


Fonte: Assessoria de imprensa CNF