Senado vai debater juros com a presença de ministros, Banco Central, Confederações e economistas

26 de abril de 2023

Notícias

O Senado realiza nesta quinta-feira, 27, a sessão de debates temáticos sobre “Juros, inflação e crescimento”. O requerimento é de autoria do Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco. O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, e a ministra do Planejamento, Simone Tebet, estão entre os convidados.

Além deles, confirmaram presença o Diretor-Presidente da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), Rodrigo Maia, o presidente da Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABAN), Isaac Sidney, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP), Josué Gomes da Silva, o presidente da Confederação Nacional da Indústria (CNI), Robson Braga de Andrade, o Diretor-Presidente do Instituto Brasileiro de Política e Direito do Consumidor (BRASILcon), Fernando Martins. Também participarão economistas e autoridades de entidades como a Confederação Nacional do Comércio (CNC) e Confederação Nacional de Transportes (CNT).

No requerimento, o presidente do Senado afirma que “ao mesmo tempo em que não é viável o aumento descontrolado de preços também não é desejado o sufocamento da economia no curto prazo”. A audiência ocorrerá no plenário, às 10h.

Fonte: Assessoria de Imprensa