Santander: Acreditamos que reforma tributária deve acontecer e irá na direção certa

25 de abril de 2023

Notícias

O CEO do Santander Brasil, Mario Leão, afirmou que a reforma tributária discutida pelo governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ocorrerá e irá “na direção certa” para a economia. Ele disse que o governo e o Congresso têm ouvido o setor financeiro ao tratar da reforma, o que considera “uma boa notícia”.

“A reforma tributária nos permitirá desbloquear potencial de crescimento”, afirmou o executivo durante teleconferência com analistas e investidores para comentar os resultados do banco no primeiro trimestre, divulgados nesta terça-feira. “Deve ser a primeira grande reforma do governo”, acrescentou.

Leão afirmou que o setor bancário tem conversado com o Congresso, e que a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e a Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF) também estão participando deste diálogo. Ele é também presidente do conselho da CNF. “Não há nada concreto”, ponderou.

O CEO do Santander comentou ainda sobre o novo arcabouço fiscal, que o governo busca aprovar no Congresso. Na visão dele, há vários pontos positivos na nova regra, que precisa buscar um equilíbrio através das despesas, e não do aumento dos tributos.


Fonte: Broadcast+