Setor financeiro se mobiliza para auxiliar no socorro à população no RS
9 de maio de 2024
NotíciaDiante das devastadoras consequências das recentes enchentes no Rio Grande do Sul, o setor financeiro está unido para tentar amenizar o sofrimento da população.
A Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), através de suas associadas, está mobilizada para oferecer todo o apoio possível ao povo gaúcho através de doações diretas e da promoção de campanhas de arrecadação.

As doações da Febraban e dos bancos Itaú, Bradesco, Santander, BTG Pactual, Banco do Brasil e Caixa somam um total de R$ 20 milhões, destinados a socorrer a população do RS. Além disso, a Associação Brasileira de Bancos (ABBC) lançou uma campanha e destinou R$ 1 milhão para as vítimas das enchentes.
A Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais (Anbima) também está apoiando campanhas para ajudar as famílias atingidas pelas fortes chuvas. A B3, através da B3 Social, associação sem fins lucrativos responsável pela atuação da B3 na área social, realizou doações emergenciais para o Rio Grande do Sul. E a Associação Nacional das Corretoras de Valores (ANCORD) está promovendo a Campanha Solidária SOS Rio Grande do Sul ANCORD, que por meio das redes sociais, sites e marketing direto, incentiva o seu público e as suas associadas a também realizar doações.
Outras iniciativas estão sendo adotadas individualmente pelos bancos, como a flexibilização de carência e prazo nas ofertas de crédito para famílias e empresas, ampliação de linhas de crédito e suspensão da cobrança de contratos em atraso, entre outras medidas.
Além disso, há um engajamento dos colaboradores com campanhas de conscientização e solicitação de apoio, assim como campanhas internas para arrecadação de materiais de higiene pessoal. O setor financeiro disponibilizou contas para o recebimento de doações voluntárias, que serão revertidas em kits de higiene e limpeza, conforme a necessidade da população impactada.
Reiteramos nossa solidariedade às vítimas e reafirmamos nosso compromisso em oferecer todo o apoio necessário para garantir o atendimento emergencial da população.
notícias
em Destaque

1 de outubro de 2025
Pix tem “botão de contestação” a partir desta quarta (1°). Uso é para fraude, golpe e coerção

1 de outubro de 2025
Reforma tributária: veja o que muda com aprovação no Senado

16 de setembro de 2025
Fin promove seminário com a presença do Nobel de Economia James Robinson

27 de agosto de 2025
Febraban divulga Congresso de PLDFT

15 de agosto de 2025
Entidades se unem para impulsionar olimpíada de educação financeira

11 de agosto de 2025
Selo anti-fraude traz mais segurança aos clientes, diz diretora da Fin