Mario Leão, CEO do Santander, é eleito presidente do Conselho da CNF

22 de março de 2023

Notícias

Ao lado de Rodrigo Maia na Presidência Executiva, terá a missão de reestruturar a Confederação

Mario Roberto Opice Leão, CEO do Banco Santander Brasil S.A., foi eleito nesta quarta-feira, 22, Presidente do Conselho da CNF (Confederação Nacional das Instituições Financeiras), por unanimidade de votos das suas 11 Associadas. Seu mandato inicia-se no próximo dia 01 de abril e terá vigência pelos próximos 3 anos.

Mario Leão, assume a Presidência do Conselho da CNF e, ao lado de Rodrigo Maia na Presidência Executiva, terá entre suas principais missões a reestruturação da CNF.

“Com a liderança do nosso recém-empossado presidente-executivo, Rodrigo Maia, e de cada uma das nossas onze Associadas, vamos, na prática, refundar a Confederação Nacional Financeira – tornando-a muito mais atuante e protagonista nas principais discussões da agenda econômica e de transformação da indústria financeira no Brasil. A nova CNF passa a ser mais plural e representativa dos diversos participantes do sistema financeiro, todos reunidos em torno de um mesmo objetivo – promover um debate técnico, ético, próximo e permanente entre os diversos agentes do mercado, a sociedade e poder público”, afirmou Mario Leão.

Criada em 1985, a CNF reúne 11 entidades associadas: ABBC – Associação Brasileira de Bancos; ABECIP – Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança; ABBI -Associação Brasileira de Bancos Internacionais; ABEL – Associação Brasileira das Empresas de Leasing; ABECS – Associação Brasileira das Empresas de Cartões de Crédito e Serviços; ABVCAP – Associação Brasileira de Private Equity e Venture Capital; ACREFI – Associação Nacional das Instituições de Crédito, Financiamento e Investimento; ANCORD – Associação Nacional das Corretoras e Distribuidoras de Títulos e Valores Mobiliários, Câmbio e Mercadorias; ANBIMA – Associação Brasileira das Entidades dos Mercados Financeiro e de Capitais; B3 – Brasil Bolsa Balcão; e FEBRABAN – Federação Brasileira de Bancos.

Fonte: Assessoria de imprensa