CNF institui comitê responsável por direcionar diretrizes ESG da entidade

3 de julho de 2024

Notícias

A CNF institui nesta terça-feira, 2, a indicação dos integrantes do comitê ESG, que será responsável por direcionar as diretrizes ambientais, sociais e de governança da entidade em seus processos de gestão e atuação externa.

O comitê é formado por três membros titulares e quatro suplentes. O grupo terá a missão de debater, amadurecer e alinhas estratégias ESG; produzir relatórios anuais sobre as prioridades do comitê, além de promover a cultura de sustentabilidade e ética dentro da Confederação.

Em maio, o nosso Conselho de Representantes aprovou a nova política ESG da confederação. Esta medida marcou um compromisso significativo com a integração de práticas de gestão transformadora, que consideram os aspectos ambientais, sociais e de governança em todas as atividades da CNF.

Dentre essas ações, a CNF buscará fortalecer a promoção de medidas de economia de recursos naturais, a adoção de boas práticas para uma cultura organizacional consciente, e a gestão eficiente com controles internos que garantam conformidade com leis e regulamentações. Além disso, a nossa Confederação pretende promover ainda mais a transparência em relação à sua abordagem ESG, divulgando informações sobre suas práticas e desempenho em áreas ambientais, sociais e de governança.


Fonte: Assessoria de imprensa