A CNF agora é a Fin.

Entenda este movimento.

Em 2025, a Confederação Nacional das Instituições Financeiras celebra 40 anos de atuação institucional, representando 15 das principais associações do sistema financeiro nacional.

A chegada de Rodrigo Maia à presidência da Confederação, três anos antes, já tinha iniciado um processo de escuta e alinhamento estratégico que foi liderado pelo publicitário Nizan Guanaes — à frente da N.ideias — em parceria com o GAD, consultoria em branding.

Assim como o “pix”, buscamos um nome curto que fosse sinônimo desta nova indústria financeira — que representasse um movimento, uma atitude, quase um verbo.

Amigável, direta, com personalidade e memorável: assim surge a Fin.

Confira ao lado os comerciais da campanha de lançamento.

TODO SONHO PRECISA DA NOSSA INDÚSTRIA.

“Mais do que uma nova marca, é uma nova forma de comunicar a relevância do setor financeiro como um ecossistema plural, inovador e comprometido com o desenvolvimento do país”

RODRIGO MAIA, Presidente da Fin